quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pinterest


Post passado eu citei um site que descobri a muito pouco tempo e estou adorando mesmo.  Como vocês já devem perceber eu eu criei o meu, dicas de moda, beleza, maquiagens, tatuagens, decorações de ambiente, ... tem de tudo! ( Pinterest Danielle Araújo  ). De acordo com informações pesquisadas trouxe algumas respostas sobre essa nova mídia que está fazendo um sucesso considerável.  

Mais uma mídia social está chegando para aumentar nossa quantidade de perfis na web. Aproveitando a onda do compartilhamento de conteúdo, o Pinterest vem fazendo barulho entre os mais entusiastas. Com 40 milhões de usuários em pouquíssimo tempo, é a primeira mídia dominada por mulheres (60%).Se você não tem a menor ideia do que eu estou falando, confira os detalhes dessa interessante mídia social.

O que é Pinterest?

 O Pinterest promete bombar em 2012 com sua proposta de compartilhamento de conteúdo. Semelhante ao  Tumblr,Digg, Reddit e Del.icio.us, o Pinterest permite aos usuários capturar e organizar imagens na web. Nele você escolhe categorias para postar os conteúdos mais interessantes que viu na internet, além disso, pode visitar e favoritar o conteúdo dos demais usuários da mídia social.

Como funciona o Pinterest?

Por enquanto para entrar no Pinterest é necessário um convite. Para conseguir o convite para o Pinterest você pode pedir a alguns de seus amigos ou clicar no botão “request a invite”, na home do Pinterest, e cadastrar o seu e-mail, depois é só esperar.
Para categorizar o que você mais gostou na web é fácil. Ao criar uma categoria no “Board” é possível adicionar links da web que estejam relacionados ao tema. Essas postagens são denominadas “Pins” e, para facilitá-las, um botão “Pin it”pode ser instalado no navegador. Desta forma, é possível postar conteúdos no mural para que os amigos compartilhem. Ao clicarem na foto, ele serão direcionados para o site, você também pode instalar o botão no seu site ou blog, assim como já é feito com o “like” do Facebook.
Por que usar o Pinterest?
O legal nessa mídia social é usar imagens como links para os assuntos que você julga interessantes, que deixa tudo com um visual bem legal e foge do tradicional “O que você está fazendo agora?”.  O segredo do Pinterest não está só na qualidade do conteúdo compartilhado, nessa mídia social os usuários podem escolher acompanhar uma ou todas as suas categorias de compartilhamento e de acordo com o que você posta sua “popularidade” aumenta.
Considerado as marcas, uma fonte de tráfego para sites E-commerce, no final de 2011, o Pinterest se destacou por redirecionar usuários para lojas de roupas online. Várias marcas já estão aderindo ao site. Um bom exemplo é a GAP, que está usando a rede para postar a inspiração da sua coleção.
Fonte : Tuddo Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário