quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mistura de Estampas !






Mistura de estampas uma moda um tanto quanto estranha de ver fora das passarelas, não acham? Hoje nas ruas começamos a ver esta combinação de estampas no nosso meio, a idéia dessa tendência é combinar não descombinar. Pesquisei algumas dicas para vocês não errarem na hora de se vestirem, ok?

A principal é organizar as combinações de forma harmônica em termos de cor, desenhos e tendências.

· Estampas com a mesma tonalidade e com tamanhos diferentes. Assim se observa um estilo descontraído e um pouco ousado, pelo fato de não fugir das cores.

· Estampas miúdas com outras um pouco maiores porém na mesma tonalidade. E também look neutro com apenas uma camisa estampada e mais alguma peça de diferente estampa. Estas duas opções deixam um look menos ousado para quem tem o medo de abusar demais.

· Estampas preto e branco quase sempre vão combinar.

· Listras + estampa floral, ou poás temos que ter o cuidado de usar as estampas com cores parecidas ou que coordenam entre si. Listras miúdas com florais e poás médios são a combinação perfeita para um estilo moderno e muito fofo.

· Looks com estampas de animal estão super na moda, então a dica é usar um look total animal com diferentes tamanhos e acessórios neutros

· Listras + listras ajuda principalmente a parte de que se deseja mostrar e disfarças áreas que deseja se esconder.

· Estampas com cores vibrantes + cores mais neutras também arrazam.

· Estampa animal + estampas geométricas. Remetem ao movimento Black Power.


Deixe sempre a estampa menor para a parte de seu corpo que mais te favorece. E para as mais gordinhas esqueçam das listras e cuidado com o tamanho das estampas, uma dica de look seria estampas de tons neutros e com a mesma tonalidade.

E a minha principal dica é : não adianta você seguir todas as regras da moda e sair usando por aí, se não estiver se sentindo bem com que está usando. Então meninas aproveitem e se divirtam na hora de montar o seu próprio look.







O que acharam ? Comentem.


Beijos Dani (:

2 comentários:

  1. Eu gosto de mixar estampas ;) Mas tem que tomar cuidado quando for usar essa tendência. Eu acho que a pessoa tem que ter uma "noção" porque pode errar feio.

    Vi seu blog na pav e já estou seguindo ;)
    Beijos.
    http://rockmyshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mai isso mesmo está certíssima, como eu disse nada adianta seguir uma tendência que não ti cai bem e ficar feio. Tentei colocar algumas dicas no post para ajudar, se alguém precisar.
    Aah e obrigada por seguir. beeijos Daani

    ResponderExcluir